quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conhecendo

Bom, como vocês já puderam ver, eu postei um texto falando sobre a síndrome de Down.
Quando Lucas nasceu, eu me senti muito, mas muito triste com uma constatação que fiz: como eu sou ignorante sobre um assunto tão presente em nossas vidas.
Aí eu me dei conta de que eu não sabia praticamente nada sobre a síndrome. Pensava que se tratava apenas de uma aparência diferente e de um retardo mental e motor...
Isso me deixou realmente triste, mas de uma coisa tinha certeza: um mundo novo se abriu para mim e eu precisava então conhecê-lo. 
Então, eu e Marcelo tratamos de começar a pesquisar. Tivemos o apoio de muita gente legal que foi nos orientando com muito carinho e paciência. Amigos que nos presentearam com livros (um “padrinho genérico” muito apaixonado) e partimos "do luto à luta"!
Claro que apenas começamos e que temos muito o que aprender. Estamos prontos para isso.
E o nosso Lucas nos ensina a todo o momento. Mostra-nos na prática toda a sua vontade de ser feliz! E eu, Marcelo e Mateus estamos aqui para isso...
E eu gostaria de dividir com vocês, meus amigos e com aqueles que se interessarem, tudo aquilo que eu aprender. 

Um comentário:

  1. Olá Vaneska,

    Que ótima decisão de criar este blog. Fiquei feliz e já li todos os posts, desde o primeiro. É uma ótima idéia para aprendermos cada dia mais sobre o desenvolvimento de nossos pequeninos. Estou apaixonada por Maria Alice. Tão calma, tão linda, tão meiga... fico derretida toda vez que olho para ela. Estarei sempre por aqui para acompanhar o desenvolvimento de Lucas e dar notícias de Maria Alice.
    Claudia

    ResponderExcluir

Recalculando Rota*

A ideia de escrever esse texto surge de uma necessidade absurda de expressar a minha gratidão. Sim, esse é o sentimento mais marcante dessa...