segunda-feira, 14 de abril de 2014

Três anos!!!

Três anos, caramba, três anos de Mêlouro... Foi rápido mesmo! Ainda mais com rotinas tão intensas! Em alguns momentos, a vontade era que o dia tivesse uma horinha a mais, mas faria uso dela com os meus amores. Ah, com certeza!

E então é isso. São três anos de Lucas, três anos intensos. Três anos em que eu acho que amadureci o dobro! É impressionante. Digo isso não só em relação aos meus filhos, mas em relação ao meu olhar para o mundo. Meu olhar é muito diferente do que era, mais atencioso, mais detalhista, com muito mais empatia na minha vida. Porque depois de ter filhos, eu comecei a olhar para os outros de uma forma diferente. Eu confesso! Sem vergonha nenhuma. Sinto muito orgulho da pessoa em que me transformei depois de ser mãe.

Mas, não é só isso. Ser uma mãe especial me transformou ainda mais. E eu já escrevi que ser mãe especial me fez enxergar o mundo e as pessoas sob novas perspectivas. Ser uma mãe especial mudou a minha forma de viver, transformou substancialmente a valorização que eu dava a determinadas situações! Tenho ainda mais orgulho disso.

A vida que poderia ter se tornado um caos, um desespero, se tornou ainda mais leve! Eu poderia ter me tornado uma vítima da vida, mas me transformei em uma guerreira, me sinto forte! E confirmar que ao meu lado tem um pai maravilhoso só fez o meu amor e admiração por ele aumentarem ainda mais. É isso. E é assim que eu gostaria que as pessoas que recebem um "diagnóstico" como o meu se sentissem.

Alguns se aproximam para dizer que eu nem imagino as dificuldades que terei quando meu filho crescer. Não sei... Mas, imaginando as dificuldades que eu pensei que teria quando ele nasceu e como as coisas se ajustaram, eu penso que as coisas se tornam mais difíceis na medida em que a gente dificulta elas. E Lucas, meu iluminado, só tem facilitado a minha vida, principalmente quando ele abre aquele sorriso lindo e cheio de ternura. Ele enche minha vida de amor quando me abraça forte, cheio de carinho e afabilidade. Meu Lucas transformou a minha vida e transforma a de muitos a sua volta. Ele nasceu para isso. Eu sei.

Obrigada, Mêlouro, por trazer ainda mais felicidade para as nossas vidas!

E tem como não se derreter com um sorriso desses?

3 comentários:

  1. Parabéns Lucas! Parabéns Vaneska! Que orgulho estar participando do crescimento e da evolução tão linda deste anjinho abençoado. Mesmo sem conhecer pessoalmente os admiro muito e sempre estão em minhas orações. Um grande abraço e que Deus continue os abençoando! Michella mãe de Lucas e Lara

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua postagem!!!!
    Parabéns para a sua família e principalmente para esse príncipe!!!
    Beijos da Laurinha
    http://sindromededownlauraaquino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. LIIIIIIIIIIIIIIIIINDO DEMAIS, como não se encantar ? realmente, estou apaixonada por ele :)) rsrs !

    http://osermaee.blogspot.com.br/2014/08/alerta-o-perigo-do-mimo.html

    ResponderExcluir

Recalculando Rota*

A ideia de escrever esse texto surge de uma necessidade absurda de expressar a minha gratidão. Sim, esse é o sentimento mais marcante dessa...