segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ano novo, vida nova!

O ano começou em clima de férias. Isso porque até o final de janeiro, estava curtindo intensamente a minha cria! Curtindo cada momento, surtando em outros (é teste demais a que um menininho de 5 anos me submete!) e relaxando bastante!

Aproveitando o primeiro pirulito!

Sim, estar com duas crianças pode ser muito cansativo, mas também prazeroso. Os meninos curtiram cinema com os primos, brincadeiras com os amigos do prédio e alguns dias de muita alegria na praia.

Primos, amigos e irmãos!

Saí de férias efetivamente no meio de janeiro, mas antes disso no Reveillon tivemos alguns dias muito legais em família! Bom, apesar de toda trabalheira, todos os desafios, a gente se divertiu muito, os meninos brincaram bastante e descansaram também. Escolhi nos dar férias de terapias e quaisquer outras atividades que não estivessem relacionadas à diversão! Nada de obrigações, de horários apertados, de cobranças, cadernos e etc.

Meus amores pintando o sete!
Teremos uma nova rotina e novas adaptações a partir de agora e eu queria estar bem descansada, preparada e organizada para tudo o que virá pela frente. E deu certo! Estou me sentindo revigorada, "com todo gás", repensei os horários novos e a logística (já que neste ano, Lucas vai para a escola e Mateus já começou em uma nova escola - adorando!) e espero que a gente consiga manter qualidade na estimulação do pequeno, que terá uma vida bem agitada em 2014 - escola pela manhã, natação, fisioterapia, fonoaudióloga e terapia ocupacional durante as tardes (ufa!), além da musicalização aos sábados. Eu também tive que reorganizar a minha vida, já que trabalho o dia todo e escolhi qualidade de vida para este ano (ainda não consegui pensar em como alcançarei tal meta (bastante ambiciosa, já que o dia tem apenas 24 horas!).

A turma se divertiu mesmo
Bom, o fato é que decidi desacelerar e, mesmo sendo difícil, manter o equilíbrio, serenidade e muita disposição (pelo menos estou tentando). De vez em quando eu sei que terei que enfrentar alguns dissabores. Mas, por enquanto, tenho vivido intensamente cada instante. E, é isso aí, 2014 promete e a energia desse ano me garante que muita coisa boa está por vir!!!
Arriscando, aprendendo, surpreendendo
Tão bom que ao final das férias, Marcelo me relata um diálogo que ele teve com Mateus antes de dormir, mais ou menos assim:

"- Pai, hoje eu fiquei em casa - ele estava com virose - e joguei no tablet o dia todo.
 - Mas, filho, isso não é legal, você está ficando viciado no tablet.
 - Não, pai, eu estou viciado no tablet e em minha mãe.
 - Mas, você sabe que ela vai trabalhar amanhã, né, filho?!
 - Eu sei, mas eu vou trancar a porta para ela não conseguir sair!"

Tem como não amar essa criança??? Eu sim, sou viciada no amor que sinto por aqueles três!

Mais registros de dias tão especiais e inesquecíveis ao lado da minha "patota":

Brincando


Adora praia, areia e mar!

Meu moreno lindo

Livres!

Mêlouro lindo!

Heróis, irmãos, parceiros eternos

Um comentário:

  1. Que delicia de férias, amiga!!! Você uma leoa, vai tirar a nova rotina de letra! Beijo de quem te gosta e admira muito!!!

    ResponderExcluir