domingo, 15 de janeiro de 2012

Momento "Férias"


Agora vocês vão saber porque me ausentei por tanto tempo: depois da minha licença maternidade, fiquei apenas 20 dias de férias e não 30 como normalmente todo mundo faz. Mas, foi por um bom motivo: deixei os outros dias para curtir com o meu primogênito (claro que meu pequeno Luluquito se aproveitou disso também!).

E foi então que dois dias após a virada de ano, nós pegamos o  ferry em direção à ilha. Eu, Mateus, Lucas, Tia Cíntia, Peu e Dudinha (com as babás, claro) fomos com o objetivo de muita diversão durante uma semana na ilha, na casa da vovó. Os papais chegaram dois dias depois para incrementar ainda mais a semana de diversão!

A viagem de ida foi super tranquila (correria mesmo é para arrumar tanta bagagem!), mesmo sem passagem nós conseguimos embarcar menos de uma hora depois que chegamos na fila de veículos. (Sinceramente, não sou muito fã da ilha, já gostei mais, mas a agonia na fila do ferry me deixa bem cansada e aquela confusão, aquela bagunça que meus conterrâneos fazem me deixam um pouco desanimada...) Enfim, ainda bem que tudo passou rápido, graças a Deus!

Logo que chegamos, a folia estava pronta: os meninos ansiosos pela sonhada piscina e toda a diversão que ela promete. Até Lucas se esbaldou nessa farra (claro que por poucos minutos).

Para mim foram dias diferentes (não exatamente de descanso), mas de muita satisfação por estar o tempo todo com os meus pequenos – isso me ilumina! E nem mesmo os contratempos tiraram a magia daqueles momentos. Ver como Mateus está esperto, danado, desafiador (nadando sem bóia – mostrando que está aprendendo direitinho nas aulas de natação) e feliz. Mateus estava feliz demais, curtindo cada momento, cada situação – se mostrando cada vez mais independente. Fiquei muito orgulhosa do meu homenzinho (aliás, muito breve vou trazer um novo post com as pérolas desses dias).

E meu Luluquito... Todo lindo, satisfeito por estar em família. Vivendo cada momento, participando de tudo, exceto quando estava dormindo, e curtindo demais também. Levei ele à praia e tomamos um banho rápido, com direito à chuveirada e uma mamada logo depois – que acho que foi o que ele mais curtiu!

Aliás, foi lá que Lucas bateu uma das metas de tia Val (a fono): bateu palmas sozinho pela primeira vez ao som do “parabéns pra você” que estamos treinando diariamente – e foi lindo e emocionante! Fiquei emocionada demais com mais esse passo do meu pequeno. E não foi só: lá também o meu filhote começou a mandar beijos – fiquem daí imaginando a boca mais linda fazendo a maior careta para finalizar com um sonoro beijinho – coisa linda da mamãe!

Ainda não postei aqui, mas Lucas já senta sozinho, sem apoio e agora em posição de gato, ele balança tentando se mover engatinhando, mas ainda está um pouco inseguro. Na posição, já senta sozinho. Apóia as mãozinhas e tanta pegar os objetos (ou as pessoas) que deseja.

Foi bom demais ficar esses dias na companhia da minha turminha. Ah, e lógico que foi bom demais também ter a companhia adorável dos primos Peu e Dudinha, da tia Cíntia, do papai e do dindo (de Mateus) – meu querido cunhado Vene. Nos divertimos à beça! E rimos bastante com as pérolas dessa turminha que a cada dia nos ensina muitas coisas, mas principalmente a amá-los ainda mais!











5 comentários:

  1. Que coisa linda Van...
    O amor realmente não tem disfarces. A felicidade destas fotos refletem verdadeiramente o retrato de crianças felizes, amadas e bem cuidadas. Parabéns por mais essas conquistas e uma excelente férias para você e sua família. Sentiremos saudades, mas felizmente seu blog está aqui para estreitar laços.
    Beijos afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de temporada na Ilha. Muito feliz pelo progressos dos seus dois meninos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que farra boa! Amo muito tudo isso! Beijo, Van! Lindas férias!!!!
    Liginha Lopes

    ResponderExcluir
  4. VAN..SUA LUZ CONTAGIA TODOS!!SUA FAMILIA É LINDA!!FELICIDADES!!
    LAI

    ResponderExcluir
  5. Neska, boas férias. Beijos e abraços cheio de carinho para você Mateus e Lucas que está cada dia mais lindo. Deus abençoe a cada dia sua familia.

    ResponderExcluir

Recalculando Rota*

A ideia de escrever esse texto surge de uma necessidade absurda de expressar a minha gratidão. Sim, esse é o sentimento mais marcante dessa...