terça-feira, 18 de outubro de 2011

Viajando...

Amanhã estaremos embarcando em uma viagem para São Paulo. Várias coisas para levar com esses dois rapazes (principalmente o pequeno!)... Haja mala! Vamos em bando: eu, Marcelo, Mateus, Lucas e meus pais, e para completar a trupe, na quinta minha irmã chega (de mala e cuia, filha e namorado) para um show de rock que vai acontecer no sábado. A família toda reunida, só vai ficar faltando minha irmã caçula que está ralando feito doida em seu novo emprego! Estamos de férias, eu e Marcelo, mas a viagem tem um quê de "especial".

Quando Lucas nasceu nós começamos a estudar muitas coisas novas sobre a síndrome de Down, formas de estimulação e etc. E no meio de nossos estudos (e de muitas visitas e conversas com papais especiais) nós fomos apresentados a um médico chamado Dr. Zan Mustacchi.

Dr. Zan é geneticista, pesquisador e especialista em síndrome de Down (dentre outras). Nesses seis meses, nós conversamos diversas vezes sobre a possibilidade de uma consulta e decidimos que seria muito valorosa e de grande importância para a gente e, principalmente, para Lucas. E esse é o motivo principal de nossa visita à metrópole paulista. Vai ser uma viagem e tanto... Mas, em equipe tudo fica mais fácil e feliz.

Muitas pessoas nos questionaram sobre o motivo dessa consulta; se seria realmente necessário essa exposição; se Lucas tem algo mais sério, etc. Então: essa consulta vai ser muito proveitosa para nós quatro e Lucas não tem nada mais sério do que aquela leve cardiopatia que já contei para vocês anteriormente. Se vamos conhecer alguma coisa a mais, não fazemos ideia, mas esperamos não ter surpresas desagradáveis. E se por ventura alguma surpresa dessa acontecer, estaremos lado a lado com a pessoa certa: o dr. Zan. Muito ouvi falar dele, mas ainda não faço ideia de como será essa consulta.

O objetivo principal da consulta é saber se Lucas está se desenvolvendo de forma adequada e mais: obter orientações sobre determinadas condutas (medicamentos e substâncias proibidas, por exemplo). Além, é claro de uma avaliação do quadro clínico do nosso pequeno.

Enfim, quando eu contei para vocês sobre os motivos que me levaram a criar um blog, eu finalizei me descrevendo como uma mãe apaixonada que buscará sempre melhorar a qualidade de vida dos meus filhos. Então é isso, ao meu lado tenho um pai tão apaixonado quanto eu e nós não mediremos esforços para viabilizar uma vida saudável e feliz para os nossos dois filhos, Lucas e Mateus.


4 comentários:

  1. Está certíssima, Van! Tenho certeza que não terá nenhuma surpresa desagradável, mas é sempre bom falar com quem é referência no assunto. Conforta o coração. Ah, e se der tempo, vai passear com os meninos. São Paulo é bom demais para criança: tem o Aquário (Leti ama), o Parque da Xuxa (fiz um post emocionada com o deslumbramento dela lá), o Ibirapuera, várias opções de peças de teatro, o Zôo Safari... tanta coisa boa... Na volta, quero saber as novidades. (Já estará de volta dia 28? Vai para o aniversário de Gabriel? Se for, a gente conversa lá). Beijos e boa viagem. Jana

    ResponderExcluir
  2. Mite,

    Que coisa maravilhosa que vocês podem oferecer um acompanhamento de ponta pra Lucas!!! Desejo que tudo corra bem, que os dois se comportem no avião (hahahaha Isso dá um post à parte, né? Viagens de avião com crianças) e que a consulta possa esclarecer qualquer dúvida de vocês.

    Beijo enorme e ótima viagem.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza!!!!DR. Zan é realmente uma sumidade! E não há nada demais em querer saber o melhor pra esses pequenos! E ele é super acessivel, um doce de pessoa. Em janeiro será vez do Arthur!!

    Espero as novidades! Divida coma gente hein?

    Bjao e boa viagem!!!!

    CYnara

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Torço muito pelo bem estar de toda família, e Lucas assim como Mateus, assim como todo filho merece tudo de melhor que podemos dar. É isso aí... Boa viagem e ótimas novidades!
    Tô com saudades, na expectativa da sua volta e feliz por saber que vou trabalhar mais juntinho de ti, uma pessoinha espetacular que desde o primeiro momento em que lhe conheci, já a admirei. Bjussss

    ResponderExcluir

Recalculando Rota*

A ideia de escrever esse texto surge de uma necessidade absurda de expressar a minha gratidão. Sim, esse é o sentimento mais marcante dessa...